Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

ANTRAM pondera apresentar queixa de burla contra Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas

Por a 5 de Agosto de 2019 as 11:32

transporte_camiao-300x239A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) está a ponderar apresentar uma queixa crime  pela prática de factos  susceptíveis de serem qualificados como crime de burla contra o Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP).

Em causa está a ocultação de informação aos trabalhadores acerca da greve marcada para 12 de agosto. “O sindicato ocultou informações aos trabalhadores para fundamentar as motivações desta greve”, adiantou André Matias de Almeida, advogado e porta-voz da ANTRAM, ao Hipersuper.

Matias de Almeida avança ainda que, no final ou no início da próxima semana, entrarão em tribunal ações crime contra Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do SNMMP. Na base desta decisão estão as declarações feitas por Pardal Henriques numa entrevista na quarta-feira à RTP3, ao ter “difamado as empresas e acusado estas de fuga ao fisco”, diz o porta-voz da ANTRAM.

Pedro Pardal Henriques avançou, entretanto, que vai ter esta segunda-feira uma reunião no Ministério das Infraestruturas para apresentar as propostas do SNMMP ao governo para evitar a realização da greve.

A ANTRAM não vai estar presente na reunião por não ter conhecimento da mesma. “Desconhecemos a reunião. Não fomos convidados. Não há convocatória nem do Ministério nem do sindicato. Não podemos aparecer numa reunião que desconhecemos”, diz André Matias de Almeida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *