FMCG Homepage Newsletter

Kellogg bate expectativas de vendas mas lucro recua para 268,6 milhões de euros

Por a 2 de Agosto de 2019 as 10:03

KellogsA Kellogg bateu as expectativas de vendas nos segundo trimestre do ano, impulsionadas pelo bom desempenho de marcas como a Pringles e a Pop-Tarts.

A companhia norte-americana terminou o segundo trimestre de 2019 com um resultado líquido de 286 milhões de dólares (268,6 milhões de euros), contra os 586 milhões de dólares (cerca de 539 milhões de euros) registados no período homólogo do ano anterior.

Os lucros por ação foram de 0,84 dólares (0,76 euros), valor que compara com 1,71 dólares (1,5 euros) do segundo trimestre de 2018. Esta descida em cerca de 51% resultou de encargos com o realinhamento do negócio e do portefólio da companhia, relacionados sobretudo com desinvestimentos e com o aumento de custos da companhia.

As vendas líquidas subiram 3% para 3,46 mil milhões de dólares (3,13 mil milhões de euros). Este valor bateu as estimativas dos analistas, que previam vendas de 3,41 mil milhões de dólares (3,08 milhões de euros).

Os resultados operacionais da companhia norte-americana atingiram 397 milhões de dólares (359 milões de euros), uma descida de 16,2% relativamente ao segundo trimestre de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *