Homepage Logística Newsletter

Sindicato pede nova reunião para tentar evitar greve dos motoristas

Por a 1 de Agosto de 2019 as 9:46

transporte_camiao-300x239Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, adiantou na quarta-feira à noite que pediu nova reunião com o ministério das Infraestruturas para tentar chegar a acordo e evitar a greve.

Em declarações à RTP3, citadas pela Lusa, Pedro Pardal Henriques afirmou que “a reunião foi informalmente aceite pelo Ministério das Infraestruturas”. Esta deverá realizar-se a 5 de agosto.

“Há sempre a hipótese de a greve ser desconvocada, estamos sempre dispostos a negociar”, disse Pedro Pardal Henriques.

A greve, que foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), inicia-se a 12 de agosto, por tempo indeterminado. Esta ameaça o abastecimento de combustíveis e de outras mercadorias.

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) já vieram pronunciar a sua preocupação sobre os eventuais danos causados às empresas que representam se a greve for para a frente.

O Governo terá de fixar serviços mínimos. As propostas dos sindicatos e da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) divergiram entre os 25% e os 70%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *