FMCG Homepage Newsletter

Vendas orgânicas da Mondelez International sobem 4,6%

Por a 31 de Julho de 2019 as 10:48

MondelezA Mondelez International terminou o segundo trimestre de 2019 com 6,1 mil milhões de receitas líquidas, um recuo de 0,8% face a igual período de 2018. Esta descida deriva dos efeitos cambiais negativos.

A empresa reportou uma subida das vendas de 4.6% em termos orgânicos, que resultou da subida do volume e dos preços. O volume cresceu 1.6 pontos percentuais, enquanto o preço subiu 3 pontos percentuais.

Este desempenho deveu-se ao impulso de vendas das marcas Oreo e Cadbury Dairy Milk e do relançamento da Nutter Butter nos Estados Unidos.

Os resultados operacionais da companhia atingiram 1,02 mil milhões de euros no segundo trimestre do ano.

O resultado líquido foi de 807 milhões de euros, tendo o lucro por ação atingido 0,55 euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *