Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Caxamar investe para “cima de uma dezena” de milhões de euros na ampliação de fábrica de Ourém

Por a 30 de Julho de 2019 as 21:17

GBA Caxamar vai investir para “cima de uma dezena” de milhões de euros na ampliação das instalações da sua fábrica, localizada em Ourém, adiantou Gonçalo Bastos, administrador da empresa, ao Hipersuper.

“Estamos a falar de um projeto que vai mais do que triplicar a nossa capacidade de demolha com foco no demolhado ultracongelado. Temos, neste momento, por volta de três mil metros quadrados. A fábrica vai mais do que duplicar”, adianta o administrador da Caxamar.

Os terrenos para a ampliação da fábrica foram adquiridos em 2018. Gonçalo Bastos adianta que pretende que o projeto arranque o quanto antes: “estamos só dependentes de várias situações”, adianta.

“A nossa fábrica, neste momento, e o projeto que se fez em 2013 que, na altura, era ambicioso, tem a capacidade tomada. E temos parceiros que querem crescer connosco. E nós crescer com eles. E temos necessidade desta ampliação”, justifica.

“Neste momento, temos uma estrutura principal, que está dividida no demolhado ultracongelado e no salgado seco. E vamos fazer um prolongamento, já está tudo formalizado. Já adquirimos os terrenos no ano passado. É mesmo em frente. E vamos ficar com tudo junto. A nave não vai ser única. Mas vai haver passagens em todo o lado pelas naves”, detalha.

O objetivo, finaliza, é ter a fábrica em pleno funcionamento nos próximos dois anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *