FMCG Homepage Newsletter

Impacto das taxas de câmbio afecta vendas da Colgate

Por a 29 de Julho de 2019 as 10:22

colgate-300x237A Colgate atingiu um resultado líquido de 586 milhões de dólares (526 milhões de euros) no segundo trimestre de 2019, tendo os lucros por ação sido de 0,68 dólares (0,61 euros).

As vendas cifraram-se nos 3,9 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros), um recuo de 0,5 face ao período homólogo de 2018. O volume global subiu 1%, tendo os preços aumentado 3%. A companhia, no entanto, sofreu um impacto negativo das taxas de câmbio em 4,5%.

As vendas orgânicas subiram, no entanto, 4% em termos homólogos. Esta subida foi impulsiona pelo aumento do volume e dos preços.

As vendas líquidas foram influenciadas positivamente pelo mercado norte-americano, que representa 22% das vendas totais, através de um crescimento de 2,5%. Na África e Eurasia, com um peso de 6% nas vendas, o desempenho também foi positivo em 0,5%.

A América Latina, que representa 24% das vendas da companhia, teve um desempenho negativo de 0,5%. Também na Ásia e Pacífico, que têm um peso de 17% nas vendas, houve um decréscimo de 4%.

Já as vendas na Europa, que representam 15%, desceram 5% no segundo trimestre de 2019.

A companhia antecipa um fecho do ano com um crescimento das vendas orgânicas entre 2% e 4%.

A Colgate apresentou um resultado operacional de 888 milhões dólares (797,6 milhões de euros), uma redução de 6,1% em termos homólogos. A margem operacional situou-se nos 23%, quando no segundo trimestre de 2018 representou 24,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *