Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Alemão Christoph Kranemann adquire Quinta do Convento de São Pedro das Águias

Por a 28 de Julho de 2019 as 8:40

Quinta do Mosteiro_02_12O enófilo alemão Christoph Kranemann adquiriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias, localizada no Vale do Távora, num projeto que contempla, numa primeira fase, um investimento de 12 milhões de euros.

A Kranemann Wine Estates, marca que dá nome ao empreendimento, abrange a produção vitivinícola e o enoturismo, tendo sido criados 50 postos de trabalho diretos.

A empresa lançou recentemente os primeiros vinhos no mercado, estando para breve prevista a recuperação do Convento de São Pedro das Águias, construído no século XII, que será transformado numa unidade hoteleira. O novo hotel terá 25 quartos.

O interesse de Christoph Kranemann, cirurgião radicado no Canadá, na Quinta do Convento de São Pedro das Águias, surgiu em 2018, quando ficou a conhecer a quinta.

Casado com uma portuguesa, Christoph Kranemann iniciou a produção de vinhos em Portugal, em 2004, numa pequena experiência familiar no Dão. Este projeto foi iniciado depois de Kranemann conhecer os vinhos e as castas locais.

As condições dos 150 hectares da Quinta da Quinta do Convento de São Pedro das Águias, onde a viticultura coexiste com cinco mil oliveiras, passam por exposições solares orientadas a norte e nordeste, variando as altitudes entre os 320 e os 420 metros. Touriga Nacional, Touriga Franca Tinta Roriz e Tinta Barroca são as castas predominantes para a produção de tintos. No lote de uvas brancas predominam o Viosinho e o Rabigato.

Diogo Lopes assume a chefia do projeto, acompanhado pela consultoria de Anselmo Mendes e da enóloga residente Maria Susete Melo.

A Kranemann Wine Estates lançou já os Quinta do Convento, tinto e branco, assim como os primeiros Tawny, de dez e 20 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *