Homepage Newsletter Ponto de Venda

Fnac pretende abrir sete lojas franchisadas até 2022

Por a 27 de Julho de 2019 as 18:48

FNAC Alfragide (1)A Fnac pretende abrir sete lojas franchisadas nos próximos três anos, a juntar ao plano de expansão de lojas próprias, num investimento que rondará os 20 milhões de euros, adianta o Dinheiro Vivo (DV).

“Após a abertura da loja em Lagos, resultado da parceria com o grupo Os Mosqueteiros /Intermarché, estão a ser analisadas outras localizações para a abertura de mais sete unidades até 2022”, refere José Leite, diretor de desenvolvimento, melhoria contínua e parcerias da Fnac Portugal, em declarações ao título económico da Global Media.

A marca introduziu este modelo em Portugal em 2017, com a abertura de uma loja franquiada no hipermercado Intermarché em Lagos. Esta fórmula já tinha sido, entretanto, introduzida em 16 países.

São lojas de pequeno formato – 500 metros de superfície de vendas -, “que permitem aproximar a marca de centros populacionais de dimensão inferior aos grandes centros urbanos, onde a presença já está consolidada e as quotas de mercado são muito interessantes face ao número de unidades existentes”, referiu o responsável ao DV.

Este plano de expansão ocorre ao mesmo tempo que a Fnac está a apostar na abertura de lojas próprias. A cadeia de retalho abriu, em janeiro, uma loja no Ubbo, estando prevista a abertura, em agosto, de uma loha em Aveiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *