Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sector do retalho anima investimento no mercado imobiliário (Notícia corrigida)

Por a 25 de Julho de 2019 as 12:33

JLL_LisboaO investimento no setor imobiliário cresceu no primeiro semestre de 2019. Os valores transacionados, neste período, foram de 1,05 mil milhões de euros, o que representa uma descida homóloga de 26%, de acordo com a consultora imobiliária Savills.

O sector do retalho teve um volume de 30% do total do investimento, de cerca de 315 milhões de euros. Só a venda do Leiria Shopping à DWS contabilizou 128 milhões de euros.

Ainda no mercado do retalho, a consultora imobiliária contabilizou uma amostra de 150 novas lojas de rua em Lisboa, tendo o setor da restauração e bebidas representado 79% das aberturas.

Fitness Park, Banak Importa, Stanislav Café, 100 Maneiras, American Music Burguer ou a Portugália foram algumas das aberturas.

Já no setor industrial e logístico observou o take-up do primeiro semestre reduzir-se para 30% em relação ao registado primeiro semestre de 2018. “Tal descida prende-se, mais uma vez, com o já denominador comum aos outros segmentos imobiliários, a falta de oferta que corresponda aos critérios procurados”, refere a consultora.

A escassez da oferta conduziu a uma subida de preços, sobretudo no primeiro trimestre, na zona do Corredor Oeste.  Também o eixo Montijo e Setúbal, também devido à reduzida oferta de espaços de qualidade, registaram subidas de preços.

O Hipersuper escreveu que  houve uma subida homóloga de 26% nos valores transacionados  no mercado imobiliário, quando a informação correta é que  existiu  uma descida. A falha não é da nossa responsabilidade, na medida que a  Savills comunicou primeiramente que se registou uma subida, tendo depois corrigido o comunicado enviado à imprensa.  De qualquer das formas, pedimos desculpa aos nossos leitores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *