Homepage Newsletter Produção

Quinta da Pacheca reforça portefólio com lançamento de dois vinhos inéditos

Por a 25 de Julho de 2019 as 13:03

PACHECA_BRANCO_caixa_2017A Quinta da Pacheca está a reforçar o seu portefólio de vinhos com o lançamento de dois vinhos inéditos, casos do Pacheca Reserva Branco 2017 e do primeiro colheita tardia, Pacheca Late Harvest 2015.

A empresa lançou ainda a colheita Pacheca Porto Vintage 2017.

O Pacheca Reserva Branco 2017, primeiro reserva branco da marca, é obtido a partir das uvas das castas Viosinho e Rabigato. As castas são oriundas de parcelas de vinho a 300 metros de altitude. “Com um teor alcoólico de 13,5 por cento é muito polivalente do ponto de vista gastronómico. De cor amarelada, evoca folhas de chá no aroma e toques cítricos, envolto por notas tostadas da madeira”, refere a empresa.

O Pacheca Late Harvest 2015 é obtido a partir de uvas da casta Sémillon. “É um vinho doce vinho doce, elegante, e que resulta da desidratação das uvas e consequente aumento de açúcares e ácidos, que foram deixadas na vinha várias semanas após a maturação ideal e vindimadas na segunda semana de novembro”, acrescenta a nota de imprensa.

Já o Pacheca Porto Vintage 2017 foi produzido com uvas originárias das vinhas mais velhas da Quinta da Pacheca, predominando as castas tradicionais do Douro. “É um vinho retinto, opaco no centro com bordo vermelho escuro. Tem fruta preta complexa, notas de esteva, ervas silvestres e violeta”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *