Crescimento homólogo semestral da Unilever impulsionado por mercados emergentes
As vendas subjacentes da Unilever ficaram ligeiramente abaixo do esperado no primeiro semestre do ano, afetadas pelo impacto das condições climatéricas na Europa e nos Estados Unidos nas vendas de gelados e pelo crescimento moderado na Índia.
As vendas subjacentes subiram 3,3%, impulsionadas pelo desempenho dos mercados emergentes, que cresceram 6,3%. O crescimento de 3,3% derivou de um crescimento de 1,2% em volume e de 2,1% no preço.
Ainda que as vendas tenham ficado um pouco aquém do esperado, a Unliver continua a esperar acabar o ano com um crescimento das vendas entre 3% e 5%.
O volume de negócios diminuiu 0,9%, devido à venda do negócio de margarinas à KKR, tendo sido parcialmente compensado por um benefício cambial de 1,1%.
Os ganhos subjacentes por ação cresceram 5%.
Por áreas de negócios, as vendas subjacentes de Beauty & Personal Care cresceram 3,3%, enquanto a área de Home Care cresceu 7,4%. Já a área Food & Refreshment teve um crescimento das vendas subjacentes de 1,3%.