Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Crescimento homólogo semestral da Unilever impulsionado por mercados emergentes

Por a 25 de Julho de 2019 as 17:05

unilever-750As vendas subjacentes da Unilever ficaram ligeiramente abaixo do esperado no primeiro semestre do ano, afetadas pelo impacto das condições climatéricas na Europa e nos Estados Unidos nas vendas de gelados e pelo crescimento moderado na Índia.

As vendas subjacentes subiram 3,3%, impulsionadas pelo desempenho dos mercados emergentes, que cresceram 6,3%. O crescimento de 3,3% derivou de um crescimento de 1,2% em volume e de 2,1% no preço.

Ainda que as vendas tenham ficado um pouco aquém do esperado, a Unliver continua a esperar acabar o ano com um crescimento das vendas entre 3% e 5%.

O volume de negócios diminuiu 0,9%, devido à venda do negócio de margarinas à KKR, tendo sido parcialmente compensado por um benefício cambial de 1,1%.

Os ganhos subjacentes por ação cresceram 5%.

Por áreas de negócios, as vendas subjacentes de Beauty & Personal Care cresceram 3,3%, enquanto a área de Home Care cresceu 7,4%. Já a área Food & Refreshment teve um crescimento das vendas subjacentes de 1,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *