FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola fecha segundo trimestre com aumento de receitas líquidas de 6% impulsionadas por produtos de inovação

Por a 24 de Julho de 2019 as 8:25

Coca-ColaA Coca-Cola finalizou o segundo trimestre de 2019 com receitas líquidas de 10 mil milhões de dólares (8,9 mil milhões de euros), um crescimento de 6% face ao período homólogo do ano anterior.

Os lucros por ação cresceram 12% para 0,61 dólares (0,54 euros), enquanto que os lucros por ação comparáveis cresceram 4% para 0,63 dólares (0,56 euros).

As vendas orgânicas da companhia norte-americana também subiram 6% no segundo trimestre do ano. O crescimento da faturação foi impulsionado pela subida de 4% nas vendas e pelo aumento de 2% nos preços, refere a companhia em comunicado.

“A Coca-Cola divulgou fortes resultados operacionais no segundo trimestre de 2019, impulsionados pelas inovações centradas no consumidor, por um sólido desempenho da marca e por uma melhoria da execução no mercado”, refere a Coca.Cola no mesmo documento.

No acumulado do ano, o cash flow da Coca-Cola atingiu 4,5 mil milhões de dólares (4 milhões de euros), num aumento de 68%. O free cash-flow registou 3,7 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros).

A contribuir para o bom desempenho do grupo surgem produtos como a Coca-Cola Zero, com o sétimo trimestre consecutivo a crescer a dois dígitos, em volume, a nível global. O desempenho trimestral foi ainda impulsionado por produtos de inovação, como a Coca-Cola Plus Coffee.

A companhia prevê, para final de 2019, um crescimento das receitas orgânicas de 5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *