Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vista Alegre alcança melhor desempenho semestral de sempre

Por a 22 de Julho de 2019 as 22:21

Vista AlegreA Vista Alegre Atlantis (VAA) acabou o primeiro semestre de 2019 com um resultado líquido de 3,7 milhões de euros, um crescimento de 99% em relação aos 1,9 milhões de euros reportados em igual período de 2018.

A contribuir para estes resultados está o bom desempenho do volume de negócios, que contribuiu para o impulso dos resultados operacionais.

A VAA alcançou um volume de negócios de 57,4 milhões de euros, representando um crescimento homólogo de 37% face aos 42 milhões de euros de 2018. 8. “Este aumento é justificado pelo crescimento do volume de negócios nos mercados europeus, nomeadamente na Holanda, Itália e França, países com maiores crescimentos”, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

“O mercado interno teve um valor das vendas de 13,9 milhões de euros, suportado pelo negócio das lojas próprias”, acrescenta.

O resultado operacional atingiu, nos primeiros seis meses de 2018, 6,1 milhões de euros, o que significa um aumento homólogo de 53%. “A Vista Alegre obtém a melhor performance operacional alcançada num semestre, tendo o volume de negócios atingido os 57,4 milhões de euros e o EBITDA os 11,5 milhões de euros, dando continuidade aos excelentes resultados atingidos no primeiro trimestre de 2019”, refere a companhia.

O EBITDA da VAA foi de 11,5 milhões, um aumento de 65% face aos primeiros seis meses de 2018.
Em termos de investimento, o primeiro semestre fica marcado por 11 milhões de euros, nomeadamente os 3,5 milhões de euros investidos na ampliação fábrica da Ria Stone.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *