Data Center Homepage Newsletter

Portugueses demonstram preocupação com a nutrição no momento de compra

Por a 17 de Julho de 2019 as 9:59

vegetables-752153_640A maioria dos consumidores nacionais está a revelar preocupações com a nutrição e a dieta no momento de compra de produtos alimentares, sendo 5,2 milhões os que dizem revelar estas preocupações com a alimentação, segundo dados da Marktest.

Este valor corresponde 60,8% da população residente em Portugal Continental a partir dos 15 anos. Ainda assim existe uma heterogeneidade entre classes sociais. Nas classes média alta e alta, três quartos dos consumidores admitem ter essa preocupação na hora de comprar produtos alimentares. Já nas classes média e baixa apenas 54,7% dos consumidores o admitem.

Entre as várias classes etárias, o estudo revela também algum grau de heterogeneidade. Os consumidores, com idades entre os 45 e 54 anos, que dizem ter preocupações com a nutrição representam 68.7% , enquanto apenas 42,8% dos jovens entre os 15 e os 24 anos admitem ter preocupações com a nutrição e a dieta no momento de compra.

“Por género, observa-se que 56.3% dos homens mostra ter este tipo de preocupações, subindo para 64.8% entre as mulheres”, finaliza o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *