Homepage Newsletter Produção

AdegaMãe lança Touriga Franca 2016 e Dory Reserva Tinto 2016

Por a 11 de Julho de 2019 as 12:57

conjunto5gaFundoBranco_1200x1200A AdegaMãe lançou no mercado o Touriga Franca 2016 e o Dory Reserva Tinto 2016.

“Espinha dorsal dos vinhos do Porto e de muitos DOC Douro, a Touriga Franca revela-se muito mais do que uma casta de lote, com alguns excelentes exemplos de varietais no País e com esta expressão muito particular no nosso terroir de Lisboa, que muito nos surpreendeu”, refere Diogo Lopes, enólogo da AdegaMãe, citado em comunicado de imprensa.

“A nossa melhor homenagem à forma como se impôs, na vindima e na evolução na adega, foi colocá-la em garrafa, desde logo como varietal. Mas ficámos tão entusiasmados que chegámos mais longe, ao ponto de integrá-la também no lote do nosso Dory Reserva”, acrescenta.

Referindo-se ao AdegaMãe Touriga Franca 2016, Diogo Lopes diz: “temos um vinho com estrutura, mas ao mesmo tempo equilibrado com a acidez que lhe confere o nosso terroir atlântico”.

O Dory Reserva 2016 resulta das castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. “Continuamos a dar passos consistentes na evolução de um tinto que é já uma referência da Região de Lisboa, fundindo complexidade, elegância e frescura. É um vinho moderno, guloso, bastante gastronómico”, diz Diogo Lopes.

A AdegaMãe lançou ainda no mercado as edições dos varietais Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Merlot, colheitas de 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *