Data Center Homepage Newsletter

Nielsen lança Digital Audience Profiler

Por a 5 de Julho de 2019 as 12:08

onlineA consultora Nielsen anunciou o lançamento da solução Digital Audience Profiler, ferramenta que permite compreender o público online e otimizar as decisões de marketing das marcas.

A solução adota uma metodologia que permite analisar a informação recolhida nas redes sociais numa ótica de análise de mercado, através da verificação de informações associadas aos hábitos de consumo, preferências de media e estilos de vida.

“A facilidade em utilizar soluções digitais não se verifica apenas entre os consumidores, mas também no crescente investimento realizado por parte das marcas. É cada vez mais notório o interesse por este tipo de veículo de divulgação e, como consequência, a necessidade de conseguir avaliar a eficácia do processo de comunicação, o seu retorno para a visibilidade da marca e o seu impacto nos resultados alcançados”, afirma João Otávio, client development senior da Nielsen.

“A Nielsen, através de dados quantitativos, é agora capaz de apontar exatamente qual o público online e o caminho mais fácil para o alcançar, cruzando as suas características demográficas e comportamentais”, acrescenta.

As marcas, com  esta ferramenta, podem definir a audiência a estudar com  base em variáveis sociodemográficas e em comportamentos e interesses identificados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *