Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Bloco de Esquerda introduz medidas no programa eleitoral para reduzir utilização de plástico

Por a 5 de Julho de 2019 as 14:32

plasticoO Bloco de Esquerda vai integrar no programa eleitoral medidas que visam a redução da utilização de plástico, propondo que metade das bebidas em plástico seja comercializada em materiais reutilizáveis, em 2022, avança o Público.
Esta é uma das medidas no programa do partido no âmbito da emergência climática que será apresentada para as legislativas. A proposta pretende que, em 2022, “pelo menos metade do produto de bebidas” em plástico seja produzido e colocado à venda em embalagens reutilizáveis, mediante tara recuperável.

O partido liderado por Catarina Martins quer que a mesma proposta seja estendida a embalagens de detergentes e de champôs, de modo a serem compostos por materiais reutilizados. No que diz respeito às grandes superfícies, estas deverão ter estruturas para a devolução de embalagens pelos consumidores.

Há ainda outras medidas que poderão ser plasmadas no programa do Bloco de Esquerda, como a “imediata interdição” de plástico descartável na restauração e na cafetaria, assim como a comercialização de utensílios de plástico descartável para refeições, como talheres, copos e palhinhas.

O partido de esquerda quer ainda proibir a dupla embalagem como os copos de iogurtes ou os sacos de cereais.

O incentivo da venda a granel nos espaços comerciais é outra das medidas que o BE pretende incluir no programa eleitoral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *