Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Rede de lojas Aqui é Fresco vai evoluir para cadeia de franchising nos próximos cinco anos

Por a 1 de Julho de 2019 as 7:11

Aqui é FrescoA rede de lojas de proximidade Aqui é Fresco evoluirá, nos próximos cinco anos, para uma cadeia de retalho a funcionar ao nível de franchising, avançou ao Hipersuper Carla Esteves, diretora executiva da rede.

A Aqui é Fresco, que conta com 806 lojas, está atualmente no nível 2 de integração. E o próximo passo é evoluir para uma rede de franchising. “Essa é a nossa pretensão e o nosso objetivo. Vai ser uma continuidade daquilo que já existe. É uma rede de lojas de proximidade. Ainda não se está a falar ao nível de franchising, mas é um dos nossos objetivos”, conta a responsável.

“Ainda não divulgamos ao mercado porque não temos condições para estar a divulgá-lo.  Quando o divulgarmos, é mesmo para começar. E aí é para conseguir ter 20 ou 30 lojas  a avançarem connosco para projeto de franchising”, acrescenta

As lojas que aderem à rede têm, neste momento, a obrigatoriedade de ter a imagem da Aqui é Fresco. “A nossa imagem é composta por decoração da montra, reclames exteriores, onde contemplamos toda a decoração. E do lado esquerdo há o nome do cliente”, explica.

A rede Aqui é Fresco, que acabou 2018 com uma faturação de 380 milhões de euros, cresceu 5% em relação a 2017.

Entre 2019 e 2010, a rede de lojas vai apostar na imagem e na notoriedade da marca. “Vão ser os dois anos em que vamos apostar nas imagens das nossas lojas, até para criar aqui uma mancha nacional mais envolvente e para que rapidamente as pessoas comecem a conhecer melhor o Aqui é Fresco”, afirma Carla Esteves.

E conclui: “embora tenhamos muitas lojas, temos esse défice ao nível da decoração e do impacto visual. Muitas vezes as pessoas fazem compras nas lojas sem saber que estão a comprar na rede Aqui é Fresco. É esse o grande passo que queremos dar entre 2019 e 2020. Queremos que as pessoas retenham o nome Aqui é Fresco de uma forma mais sustentada e mais rápida ao nível de mercado com esta integração”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *