Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

EL Corte Inglés atinge a faturação mais elevada de sempre em Portugal

Por a 28 de Junho de 2019 as 18:20

El-corte-InglesO El Corte Inglés faturou em, 2018, 506 milhões de euros em Portugal, no exercício finalizado em 28 de fevereiro de 2018. Esta é faturação mais elevada de sempre da empresa em Portugal.

O El Corte Inglés, face a 2017, aumentou a faturação em 5,6%. “A renovação e criação de marcas próprias em Moda Mulher, bem como a abertura de novos espaços dedicados a marcas internacionais de prestígio são alguns dos fatores aos quais se atribuem o sucesso deste exercício”, refere a empresa, em comunicado enviado às redações

O desenvolvimento da omnicanalidade também foi vital para este desempenho. “Integra mais artigos e categorias de produtos, com tempos de resposta e entrega cada vez mais curtos e que tem sido responsável pela captação e fidelização de novos segmentos”, acrescenta a empresa.

O EL Corte Inglés encerrou 2018 com um EBITDA de 57 milhões de euros, representando uma subida de 12%. Depois de pagos impostos de 11,3 milhões de euros, os resultados situaram-se nos 29 milhões de euros.

Quer os custos, quer as despesas de exploração, situaram-se nos 448 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,7% face ao exercício anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *