Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

LetterOne ultrapassa prazo para chegar a acordo de refinanciamento com a banca

Por a 17 de Junho de 2019 as 12:12

Minipreço ExpressA LetterOne, detentora de 70% do grupo DIA, continua as negociações com as entidades credoras para alcançar um acordo de refinanciamento da dívida de 380 milhões de euros, depois do término do prazo a 15 de junho.

Em comunicado enviado à entidade reguladora dos mercados em Espanha (CNMV), a LetterOne indica que, desde 20 de maio, está a realizar todos os esforços para chegar a acordo com os credores. “A partir de hoje, embora não tenha ainda sido alcançado um acordo, as partes continuam as negociações.  O DIA continuará a trabalhar com a LetterOne e os credores sindicados para tentar chegar a um acordo o mais rápido possível”.

Segundo o Lock-up Agreement, a sociedade deveria chegar acordo com os credores até 15 de junho para o refinanciamento da dívida de 380 milhões de euros. E este acordo é vital para a LetterOne injetar 500 milhões de euros na companhia espanhola de retalho, o que possibilitará garantir uma “uma estrutura de capital estável a longo prazo”.

De qualquer forma, a LetterOne informa que a companhia não executou o seu direito de terminar o acordo, deixando no entanto o aviso que “se reserva no direito de fazê-lo a qualquer momento se considerar que não é possível alcançar no imediato um acordo exequível que assegure uma estrutura de capital viável a longo prazo para o DIA”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *