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Inditex com aumento de 10% nos lucros no primeiro trimestre

Por a 12 de Junho de 2019 as 11:59

pablo islaO grupo Inditex, dono de marcas como a Zara, fechou o primeiro trimestre fiscal de 2019, entre 1 de fevereiro e 30 de abril, com um resultado líquido de 734 milhões de euros, ou de 0,236 euros por ação, representando um aumento de 10% em relação aos 668 milhões de euros do período homólogo do ano anterior, reporta a companhia ao regulador dos mercados espanhol (CNMV).

Para 2019, a administração estima um crescimento das vendas comparáveis entre 4% e 6%.

As vendas do grupo espanhol situaram-se nos 5.927 milhões de euros, o que representa um crescimento de 5% em relação ao período homólogo de 2018. As vendas a taxas de câmbio constantes também subiram 5%.

“As vendas na segunda metade do trimestre foram afetadas por condições meteorológicas adversas, refletidas nas estatísticas sectoriais publicadas em diferentes mercados. Com o retorno das condições normais de mercado as vendas voltaram aos níveis anteriores”, refere o grupo Inditex.

A margem bruta situou-se em 3.524 milhões de euros, representando um crescimento de 6% face ao a igual período de 2018 e 59,5% das vendas.

Em relação ao EBITDA, a companhia fechou o trimestre com 1.675 milhões de euros, comparando com os 1.125 milhões de euros do período homólogo de 2018. Já o EBIT foi de 980 milhões de euros, quando no período homólogo de 2018 havia sido de 851 milhões de euros.

Segundo indica a companhia espanhola, as vendas da loja online, a taxas de câmbio constantes, cresceram 6,5% desde 1 de fevereiro a 7 de junho.

O grupo Inditex adianta ainda que continua o seu modelo de expansão global de forma integrada com as lojas físicas e as vendas online. Prova disso foi o lançamento das vendas online no Brasil, Arábia Saudita, Emiratos Árabes Unidos, Líbano, Marrocos, Indonésia, Sérvia e Israel.

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