Homepage Newsletter Produção

Corteva Agriscience conclui processo de separação da DowDuPont

Por a 3 de Junho de 2019 as 14:27

agriculturaA Corteva Agriscience é lançada esta segunda-feira à escala global, depois de ter concluído o processo de separação da DowDuPont. A Corteva tem uma divisão em Portugal.

“O dia de hoje marca o lançamento de um novo tipo de sociedade agrícola, exclusivamente posicionada para competir e vencer ao fornecer aos agricultores a solução completa que necessitam para um crescimento sustentável a longo prazo e obter mais lucros”, refere Jim Collins, diretor executivo da Corteva Agriscience.

A conclusão da distribuição das ações ordinárias da Corteva verificou-se a 1 de junho, sendo que cada acionista registado da DowDuPont recebe 1 ação ordinária da Corteva por cada 3 ações ordinárias da DowduPont.

Este processo faz com que a Corteva se torne uma sociedade puramente agrícola, tendo uma oferta “equilibrada em relação às sementes e proteção das culturas, suportada por elevadas capacidades digitais emergentes e impulsionada pelo fator de inovação mais avançado da indústria”, refere a empresa em comunicado.

A Corteva, que está presente em 140 países, gerou 14 mil milhões de vendas líquidas em 2018. “Enquanto líder global no mercado combinado de sementes e proteção das culturas, que representa 100 mil milhões de dólares, a Corteva Agriscience tem a posição mais sólida da indústria. Detém também um importante motor de inovação a nível mundial e forte acesso ao mercado que permite fornecer uma inigualável proximidade aos clientes”, acrescenta Jim Collins.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *