Homepage Newsletter Ponto de Venda

Anúncios de serviços crescem 10% no OLX nos primeiros quatro meses do ano

Por a 31 de Maio de 2019 as 10:41

OLXO OLX teve uma média de 20.592 anúncios ativos de serviços, entre janeiro e abril de 2019, o que uma subida homóloga de 10% em relação aos 18.680 anúncios de 2018, divulga um comunicado do site.

Em termos de procura, esta chegou aos 106.112 anúncios nos primeiros quatro meses do ano, o que reflete um crescimento homólogo em relação à procura de 104.971 anúncios em 2018.

“Estes dados ajudam-nos a identificar algumas tendências e dinâmicas interessantes. Ainda que seja importante não esquecer as condicionantes ou circunstâncias que ao longo do ano influenciam estes números, tais como a sazonalidade ou atualidade, isto não invalida que cada vez mais o OLX é um barómetro para diferentes setores de atividade, em termos de procura e oferta, no panorama nacional”, afirma Andreia Pacheco, brand manager do OLX em Portugal, citada em comunicado.

A procura por este tipo de anúncios é maior em Lisboa (40,8%), seguida do Porto (20,6%) e de Setúbal (12,3). Braga e Faro representam 4,5% e 4,4%, respetivamente.

“Outro fato relevante, apesar do domínio ainda evidente dos maiores centros urbanos, passa pela maior abrangência que já se regista nos anúncios publicados por todo o país. Poderá ser sinónimo de algumas questões menos consensuais, mas para nós representa inequivocamente a importância crescente que o OLX vem assumindo na vida de cada vez mais portugueses”, termina Andreia Pacheco.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *