Distribuição Homepage Newsletter

Trabalhadores do Pingo Doce do distrito de Braga entram em greve

Por a 31 de Maio de 2019 as 15:49

Pingo DoceOs trabalhadores das lojas do Pingo Doce do distrito de Braga vão entrar em greve este sábado, 1 de junho, estando previsto que se concentrem junto à loja do Pingo Doce – Braga Parque, segundo comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

O sindicato anunciou que os trabalhadores pretendem uma negociação do Contrato Coletivo de Trabalho, com o intuito de aumentar os salários dos trabalhadores e acabar com o banco de horas.

“Ao longo dos últimos anos o Pingo Doce tem tomado uma postura de não negociação e recusa cabalmente reunir com o CESP, de modo, a juntos resolverem os vários problemas que afectam o dia a dia dos trabalhadores nos seus locais de trabalho”, refere o CESP em comunicado, acrescentando: “a empresa pressiona os trabalhadores a ritmos de trabalho absolutamente brutais. Aumentam os riscos de exaustão, as baixas prolongadas, o absentismo e, por fim, os despedimentos”.

A questão do trabalho aos domingos e feriados volta a estar em cima da mesa, sendo pretensão dos trabalhadores do Pingo Doce é que haja um encerramento das lojas aos domingos e feriados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *