Distribuição Homepage Newsletter

Governo lança serviço eletrónico para reduzir desperdício alimentar

Por a 28 de Maio de 2019 as 12:26

alimentos1O executivo pretende lançar, até ao final do ano, um serviço eletrónico com o propósito de reduzir o desperdício alimentar, avança a TSF.

Trata-se de uma plataforma para facilitar o contato entre as instituições e os produtores, tendo em conta a localização e o tipo de alimentos.

A informação foi adiantada à TSF por Nuno Manana, Chefe de Divisão de Organização da Produção Agroalimentar do Ministério da Agricultura. A concretização deste projeto surge no âmbito do primeiro aniversário da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, que tem como missão prevenir, reduzir o desperdício e controlar os números.

“Imagine que eu sou um produtor de pera rocha ou gerente de um supermercado e sei que hoje ou amanhã vou ter vários quilos de um determinado produto, quem estiver do outro lado, que serão genericamente IPSS, de acordo com as preferências que comunicaram em termos de localização da disponibilidade e de alimentos, é notificado para poder ser alertado dessa disponibilidade”, explicou Manana à TSF.

“Irá a todo o momento para contratação pública e o lançamento ao longo de 2019 vai ser um marco importante”, acrescentou Manana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *