Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro tem lista de oito interessados na sua operação na China

Por a 27 de Maio de 2019 as 14:33

Grupo MetroO grupo Metro tem uma lista de oito candidatos a preparar uma oferta para a compra de uma participação maioritária das suas operações na China, avança a Reuters.

Existindo um acordo, as operações do grupo alemão na China poderão ficar avaliados entre 1,5 mil milhões de dólares e dois mil milhões de dólares.

O interesse no negócio ocorre numa altura em que o mercado de e-commerce na China está numa fase amadurecida e em que empresas como a Alibaba estão a desenvolver negócios também no canal offline.

A Reuters avança que uma eventual parceria com o Metro poderá criar sinergias que estão a gerar o interesse de algumas empresas ligadas ao comércio eletrónico. Ainda há a questão de a cadeia de abastecimento do grupo Metro ser atraente no exterior, por o operador alemão importar produtos premium aos quais os seus rivais não têm acesso.

O Metro já solicitou uma lista de potenciais compradores para apresentarem uma oferta não vinculativa até 10 de junho, sendo provável que o processo termine em setembro. Os interessados incluem consórcios constituídos pela Boyu Capital com a China Vanke, pela Hopu Investments com a Meicai e pelo Hillhouse Capital Group com o operador de supermercados Yonghui Superstores.

O grupo Alibaba também poderá estar a trabalhar numa oferta com a RT-Mart International, podendo também a Walmart estar incluída na lista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *