Homepage Newsletter Ponto de Venda

Alberto Teixeira recebe Prémio Carreira da Faculdade de Economia do Porto

Por a 27 de Maio de 2019 as 16:05

ALBERTO TEIXEIRA_COPRESIDENTE DO GRUPO IBERSOLAlberto Teixeira, copresidente do grupo Ibersol, vai receber do Prémio Carreira da Faculdade de Economia do Porto (FEP), distinção anualmente atribuída pela instituição de ensino superior.

O prémio distingue um diplomado pela FEP que se tenha destacado pela carreira profissional e cívica, contribuindo para “afirmar a Escola como instituição de excelência no ensino e na investigação em Economia e Gestão”.

A distinção é entregue a 28 de maio, terça-feira, na sessão solene do Dia da Faculdade. Alberto Teixeira licenciou-se em economia em 1975, tendo adquirido, em 1997, a Ibsersol, em conjunto com António Pinto de Sousa. Antes desempenhou funções na Sonae Indústria e na Sonae Distribuição.

Explorando marcas como a Pizza Hut, Burger King e KFC em Portugal, Espanha e Angola, o grupo Ibersol faturou, em 2018, mais de 450 milhões de euros. O grupo é detentor de 125 restaurantes franquiados, 516 em operação direta, empregando mais de dez mil colaboradores.

Alberto Teixeira foi também futebolista, tendo representado o FC Porto e o Boavista e ganho três Taças de Portugal.

O Prémio Carreira da FEP distinguiu, em edições anteriores, Daniel Bessa, Rui Rio, Elisa Ferreira, Manuel Oliveira Marques, Miguel Cadilhe, Francisco Olazabal, Fernando Teixeira dos Santos e Ricardo Fonseca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *