Homepage Logística Newsletter

DS Smith pretende impulsionar economia circular

Por a 24 de Maio de 2019 as 10:52

ds-smith-packaging-systems-atelierA DS Smith assinou um acordo para ser parceiro global da Fundação Ellen MacArthur, tendo como propósito impulsionar a operação da empresa no âmbito da economia circular, como a reciclagem e a eficiência em carbono no comércio eletrónico.

“O nosso modelo de negócios centra-se na economia circular e, por isso, esta parceria será extremamente importante para continuarmos a desenvolver os nossos produtos e serviços. Os nossos colaboradores estão orgulhosos dos esforços que fazemos nas respetivas comunidades e no nosso sólido foco na sustentabilidade”, refere Miles Roberts, CEO da DS Smith, citado em nota de imprensa.

Com o objetivo de reforçar a estratégia de sustentabilidade da DS Smith, o programa está assente em nove objetivos de sustentabilidade a longo prazo. Um deles passa pelo fabrico de embalagens 100% reutilizáveis ou recicláveis até 2025.

Através da parceria, a DS Smith será apoiada na inovação do seu modelo de negócio, que abrange projetos de design de embalagens orientadas para a economia circular e a melhoraria dos sistemas de recolha urbana. A empresa pretende, de resto, aumentar a reciclagem de bens descartáveis, como copos de café, e reduzir a quantidade de fibra nas embalagens de cartão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *