FMCG Homepage Newsletter

Diageo afasta para já entrada no negócio de canábis

Por a 24 de Maio de 2019 as 9:15

DiageoIvan Menezes, presidente executivo da Diageo, afirmou ao Financial Times que está atento ao investimento de algumas empresas na América do Norte em produtos ligados ao canábis, mas que não pondera, de momento, entrar no negócio, pois considera que a maior empresa de bebidas destiladas do mundo poderá aumentar ainda as vendas e os lucros, mantendo-se apenas focada no negócio do álcool.

O presidente executivo da Diageo considera que a empresa poderá atingir este ano os seus objetivos sem necessitar de entrar em outros negócios para crescer.

À medida que produtos à base de canábis estão a ser descriminalizados no Norte da América, várias grandes empresas estão a apostar no negócio, como a Constellation Brands que injetou, em 2018, 4 mil milhões de dólares na Canopy Growth, grupo canadiano focado no negócio de canábis.

Apesar de já ter sido veiculado que a Diageo estaria interessada em três empresas canadianas de canábis, porque a legalização do canábis é entendida como uma ameaça ao negócio do álcool, Ivan Menezes afasta para já esse cenário.

Menezes partilhou ao Financial Times que a Diageo esteve a “acompanhar o que está a acontecer com o canábis na América do Norte”, mas que a empresa continuou focada no seu portefólio de bebidas tradicionais.

A Diageo espera obter um crescimento entre 5 e 7% de proveitos operacionais em 2018/2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *