Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Meu Super pretende terminar 2019 com 40 novas lojas

Por a 23 de Maio de 2019 as 15:45

SonaeO Meu Super anunciou esta quinta-feira que pretende abrir, em 2019, 40 novas lojas, querendo apostar em distritos como os de Braga, de Coimbra, de Setúbal e de Faro.

A insígnia apostará ainda, em 2019, na comunicação em redes sociais, na melhoria do seu site e em parcerias com influencers digitais. O objetivo é transmitir uma imagem mais moderna ao segmento mais jovem de consumidores.

“Entramos agora no nosso nono ano de vida, um ano de consolidação. Em 2019 temos trabalhado para melhorar a nossa logística, competitividade e sustentabilidade e aprofundado as parcerias entre as equipas centrais e as equipas das lojas. Este trabalho conjunto pretende que o serviço que prestamos ao cliente seja cada vez melhor”, refere João Afonso, administrador da Sonae MC, responsável pelo pelouro do Meu Super.

A estratégia de expansão da insígnia da Sonae gira em torno dos eixos de proximidade e de conveniência do retalho alimentar. Esta estratégia é sustentada por dados da Nielsen, que indicam que os consumidores visitarão as lojas com maior frequência e com menos tempo despendido a fazer compras.

O Meu Super abriu, em 2018, 40 lojas espalhadas pelo país, contando com um número total de 310 supermercados da marca. Estas novas lojas representam uma área de 8.500 metros quadrados. Em termos de resultados financeiros, a insígnia subiu as vendas líquidas para 152 milhões de euros, mais 18 milhões de euros em relação a 2017. Com mais 150 postos de trabalhadores, a marca acabou 2018 com 1.400 trabalhadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *