Distribuição Homepage Newsletter

Administração de Ricardo Currás no grupo DIA debaixo de fogo

Por a 23 de Maio de 2019 as 17:53
Ricardo Currás

Ricardo Currás

A EY,  empresa que realizou a auditoria do grupo DIA, acusa a administração que tinha Ricardo Currás como presidente executivo de ter cometido irregularidades “que foram ocultadas aos auditores externos e ao conselho de administração”, avança o EL Economista.

Segundo adianta o meio de comunicação espanhol, ocorreu a ocultação deliberada de informações, de acordo com alguns emails trocados entre cargos diretivos da companhia.

O grupo DIA apresentou queixa em fevereiro das irregularidades contabilísticas praticadas por administrações passadas da companhia de retalho, o que obrigou a um a reformulação das contas de 2017. As queixas são dirigidas a Ricardo Currás, a Antonio Coto, que lhe sucedeu como presidente executivo, e a Amado Sánchez Falcón, antigo diretor financeiro.

Ricardo Currás foi destituído do cargo de presidente executivo após descobrir-se que havia inflacionado os resultados do grupo, tendo exigido pagamentos de forma irregular aos fornecedores. Coto também foi destituído após a descoberta que as mesmas práticas eram levadas a cabo no Brasil , onde Coto esteve como administrador durante anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *