FMCG Homepage Newsletter

Sumol+Compal investe 65 milhões de euros até 2021

Por a 17 de Maio de 2019 as 13:20

sumol_compal-300x199A Sumol+Compal anunciou esta sexta-feira, em Almeirim, um plano de investimento de 65 milhões de euros entre 2019 e 2021. Metade desse investimento será canalizado para a unidade de Almeirim, onde serão efetuadas a ampliação, a automatização e a reconfiguração das instalações de armazenagem.

Em Almeirim, a empresa processa entre 20 a 25 mil toneladas de fruta anualmente.

O investimento também será usado para renovar as linhas de enchimento. Os propósitos do investimento são duplicar a capacidade de armazenamento e de expedição, reduzir os stocks totais de produtos acabados e eliminar duplos transportes. O que reduzirá a pegada de carbono em 250 toneladas por ano.

No âmbito do projeto, a Tetra Pak escolheu a Sumol+Compal para a realização do “field test” da sua nova geração de equipamentos e de embalagens.

A companhia tem vindo também a dar passos importantes no processo de exportação, com os seus produtos a serem comprados em cerca de 70 mercados. A Sumol+Compal tem operações de produção em Angola e Moçambique e, recentemente, deu início a operações no Gabão e nos Camarões em regime de franquia. O volume de negócios nos mercados internacionais, em 2018, foi de 83 milhões de euros, o que representa cerca de 25% da faturação da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *