Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

LetterOne passa a deter 58,36% do capital do grupo DIA

Por a 17 de Maio de 2019 as 12:51

Minipreço FamilyA LetterOne conseguiu um nível de aceitação da sua oferta de 0,67 euros por ação do grupo DIA de 29,3% do capital, segundo comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV). O que significa que o fundo de investimento passará a deter 58,36% do capital da companhia de retalho dona do Minipreço, valorizando-a em 400 milhões de euros.

O fundo detido por Mikhail Fridman atingiu ainda um princípio de acordo sobre a estrutura de capital a longo prazo com 16 dos 17 credores, que representam 77,5% do financiamento sindicado.

A LetterOne compromete-se assim a injetar 500 milhões de euros no grupo retalhista, requisito para salvar o grupo DIA da insolvência, cujos capitais próprios negativos têm vindo a subir conforme demonstram os últimos relatórios e contas. O aumento de capital, porém, só poderá ser concretizado quando o fundo de Mikhail Fridman chegar a acordo com todos os credores sindicados do retalhista espanhol.

Os resultados do grupo DIA têm vindo a deteriorar-se, tendo registado nos primeiros três meses do ano 144,4 milhões de euros de prejuízo. Estes resultados fizeram com que os capitais próprios negativos da empresa-mãe se agravassem para 174,9 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, face aos capitais próprios negativos de 99 milhões de euros com que a companhia fechou o exercício de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *