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Novas normas contabilísticas e efeitos trimestrais de aliança com Pizza Hut fazem recuar lucro da Telepizza

Por a 14 de Maio de 2019 as 21:55

telepizza-300x225Depois da aliança com a Pizza Hut, a Telepizza reportou no primeiro trimestre de 2019 um resultado líquido de 5.4 milhões de euros, o que representa um recuo de 33,8% face ao período homólogo do ano anterior.

Esta desaceleração é justificada com a adoção das normas internacionais de contabilidade IFRS-16, os efeitos no trimestre da aliança com a Pizza Hut e os efeitos sazonais, refere a companhia em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

“Estes resultados estão em linha com as expectativas, portanto, não há mudanças nas nossas previsões para 2019, conforme estabelecemos no anúncio da aliança estratégica com Pizza Hut em 2018”, acrescenta a Telepizza no documento publicado na CNMV.

Estes são os primeiros resultados da Telepizza depois da aliança estratégica fechada com a Pizza Hut, que entrou em vigor no final de 2018. O aumento do perímetro após o acordo é refletido no aumento das vendas em 92,9% para 305,8 milhões de euros face ao mesmo período de 2018. O número de lojas aumentou 62,5%, passando de 1.614 no primeiro trimestre de 2018 para 2.622 no final dos primeiros três meses de 2019.

A empresa fechou o primeiro trimestre com receitas de 94 milhões de euros, um aumento de 10,2% face a igual período de 2018. O EBITDA contabilizado é de 18,1 milhões de euros, um crescimento homólogo de 6%.

Quanto ao negócio em Portugal, a empresa adianta que este mostra um sólido crescimento, de 3,2% em vendas comparadas, apesar de no primeiro trimestre de 2018 ter tido uma base de crescimento de 16,4%.

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