Homepage Newsletter Ponto de Venda

Investimento em imobiliário comercial retrai €470 milhões no primeiro trimestre

Por a 14 de Maio de 2019 as 11:38

imobiliarioO investimento em imobiliário comercial no mercado português cifrou-se em 378 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019, o que representa uma retração de 470 milhões de euros em relação aos 850 milhões de euros investidos em igual período de 2018.

Segundo o departamento de research da consultora imobiliária WORX, os setores de escritórios e de retalho lideraram o investimento nos primeiros três meses do ano.

“Os setores de escritórios e de retalho representaram a maior fatia das transações imobiliárias no primeiro trimestre do ano, fixando o seu total em 250 milhões de euros, o que representa 66,6% do total do investimento”, revela a WORX em comunicado de imprensa.

No setor de retalho, destaca-se a venda do Barreiro Retail Planet que foi comprado por um fundo de investimento alemão, por cerca de 55 milhões de euros. No total, foram investidos 65 milhões de euros em imobiliário de retalho, o que representa 17% do volume de investimento em imobiliário comercial no primeiro trimestre de 2019.

Já o setor dos escritórios representou quase 50% do investimento comercial imobiliário no primeiro trimestre de 2019.

Os setores do turismo e da logística, registaram, respetivamente, investimentos de 35,5 milhões de euros e 8 milhões de euros.

Pedro Valente, capital markets da WORX, sublinha, no entanto, que “continua a verificar-se bastante interesse dos investidores internacionais pelo mercado nacional, prevendo-se que 2019 venha a ser mais um bom ano de investimento na área do imobiliário comercial”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *