Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Trabalhadores da Central de Cervejas analisam quarta-feira proposta final da administração

Por a 13 de Maio de 2019 as 13:16

Central de CervejasA proposta apresentada esta segunda-feira pela administração da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) vai ser analisada na quarta-feira em plenário de trabalhadores, adiantou ao Hipersuper Rui Matias, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB).

A administração da SCC esteve esta manhã reunida com os representantes dos trabalhadores, tendo apresentado a proposta final aos trabalhadores da empresa. “Consideramos que é uma boa proposta e que poderá ter condições para ser aceite pelos trabalhadores”, considera Rui Matias, que preferiu não adiantar quais as condições da proposta.

Os trabalhadores da SCC entraram em greve parcial a 6 de maio de madrugada, com uma paralisação de três períodos de duas horas por dia, reivindicando aumentos salariais e a progressão na carreira. A greve prolongou-se durante a última semana.

O conflito com a administração envolve os cerca de 300 trabalhadores da área de produção, não estando envolvidos os comerciais e os colaboradores da área administrativa.  Segundo o SINTAB, a greve teve uma adesão de 100%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *