Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016 é o melhor vinho do ano

Por a 13 de Maio de 2019 as 10:32

Melhor do Ano_Vinho TintoO Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca 2016, da região do Douro e produzido pela Aveleda, foi considerado o melhor vinho do ano no Concurso Vinhos de Portugal, cujos vencedores foram conhecidos na última sexta-feira à noite.

O júri considerou o Alambre Moscatel de Setúbal 20 anos, da Península de Setúbal e produzido pela José Maria da Fonseca, o melhor do ano licoroso. O melhor do ano varietal tinto foi atribuído ao Grande Rocim 2015, da região do Alentejo com produção da Rocim Agroindústria. O júri considerou o Villa Oliveira Encruzado 2016, do Dão e produzido pelo O Abrigo da Passarela, o melhor do ano varietal branco.

Produzido pela Aveleda e da região do Douro, o Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca foi premiado como o melhor do ano vinho tinto. O Quinta Pedra Escrita Reserva Bio 2017, da região do Douro e produzido por Rui Roboredo Madeira, Vinhos, foi considerado o melhor do ano vinho branco. Já o melhor do ano espumante foi para o Luiz Costa Pinot Noir & Chardonnay 2015, da Bairrada e produzido pelas Caves São João.

Com 1.382 vinhos a concurso, o júri atribuiu 29 medalhas na categoria grande ouro, 98 de ouro e 296 de prata. O Douro foi a região que recebeu mais medalhas grande ouro, 11, seguido pela região do Alentejo, com sete medalhas grande ouro. O douro recebeu 4 medalhas grande ouro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *