Homepage Logística Newsletter

Receitas do Grupo Deutsche Post DHL atingem €15,4 mil milhões no trimestre

Por a 10 de Maio de 2019 as 14:52

DHL ExpressAs receitas do Grupo Deutsche Post DHL registaram 15,4 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2019, o que representa um crescimento de 4,1% face ao período homólogo do ano anterior.

O lucro operacional, por sua vez, aumentou 28,1% para 1,2 mil milhões de euros. E os lucros líquidos atingiram 746 milhões de euros “após juros não controláveis”, revela a empresa em comunicado.

“O primeiro trimestre correu como esperávamos. Conseguimos crescer em todas as divisões, o que demonstra que estamos muito bem posicionados em mercados atrativos e que os nossos fatores fundamentais de crescimento estão intactos. O comércio eletrónico continua a crescer a nível mundial e, apesar de se ter perdido algum ímpeto, o comércio global ainda está a aumentar, exatamente como esperávamos para 2019. Estamos, portanto, no bom caminho para atingir a nossa meta de gerar mais de cinco mil milhões de euros em EBIT no próximo ano”, comentou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL, citado no comunicado de imprensa.

No final deste ano, o grupo projeta alcançar um resultado operacional entre os 3,9 e 4,3 mil milhões de euros em 2019. “Espera-se que as melhorias estruturais e operacionais em todas as divisões do grupo contribuam para este aumento”, acrescenta Frank Appel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *