Homepage Newsletter Produção

Certificação de Vinhos do Tejo com aumento de 40%

Por a 10 de Maio de 2019 as 15:57

Vinhos de LisboaOs vinhos do Tejo registaram, no primeiro trimestre de 2019, um aumento de 40% na certificação em comparação com igual período de 2018, informa Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

“Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019 houve, respectivamente, um aumento em volume de 33,06%, 50,21% e de 31,55% de selos DOP e IGP, ou seja, de vinhos com Denominação de Origem Protegida (DO Tejo) e Indicação Geográfica Protegida (Vinho Regional do Tejo)”, refere a entidade em comunicado.

O aumento das exportações para o Brasil, Polónia, Inglaterra, Alemanha e China, assim como o aumento da procura de vinhos com certificado na origem Tejo, no canal Horeca e na grande distribuição, produziu um acréscimo de produtores a requisitarem a certificação.

O principal dinamizador do aumento de mais vinhos com a marca do Tejo foi a Adega do Cartaxo, com a marca Encostas do Bairro. Este passou de vinho de mesa para Vinho Regional do Tejo.  que passou de Vinho de Mesa para Vinho Regional do Tejo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *