saiba o que é »

As melhores dicas para arrumação

Por a 10 de Maio de 2019 as 6:50
Arrumação sem esforço as melhores dicas

A arrumação pode dar, desde logo, um ar renovado a qualquer habitação. Claro que ninguém quer estar permanentemente preocupado com esta questão e, por isso mesmo, conhecer as melhores dicas para uma arrumação sem esforço poderá ser a melhor forma de garantir que tem sempre a casa arrumada, sem perder muito tempo com esta questão.Uma casa precisa que sobre ela se perca algum tempo, para que possa garantir-se que tudo corre como o esperado. Uma casa bem organizada e mantida pode ajudar a garantir o bem-estar dos seus habitantes e evitar, também, gastos excessivos e/ou desnecessários. Por um lado, alguma atenção a problemas práticos, como a manutenção das caldeiras, o desentupimento de esgotos ou o desentupimento de canos, poderão ser essenciais para evitar situações danosas. Mas, por outro, pequenas ações quotidianas, como a limpeza ou a arrumação, podem, desde logo, ajudar a dar brio à habitação.

A arrumação numa casa nem sempre é fácil de manter mas, com alguns truques, esta torna-se bastante mais simples. Se quer conhecer as melhores formas de fazer uma arrumação sem esforço e que garanta uma casa organizada, venha conhecer as nossas 5 dicas.

1. Coloque um cabide na entrada

Uma casa com roupa espalhada, por muito organizada que esteja, parece sempre desarrumada. Assim, uma boa forma de garantir uma arrumação sem esforço é colocar, na entrada, cabides para os seus casacos e carteiras. Estes cabides poderão ser de pé ou, em alternativa, colocados nas paredes. Verá como esta pequena alteração ajudará a manter a casa mais arrumada, sem qualquer esforço.

2. Escolha móveis com gavetas

As gavetas ajudam a manter a casa arrumada sem que, para tal, tenha de investir muito tempo ou esforço. Principalmente se tiver um quarto pequeno, por exemplo, poderá ganhar ao optar por uma cama com gavetões. Estas gavetas servirão para que possa arrumar roupas, atoalhados ou até eventuais objetos de uso menos corrente, evitando que estes fiquem espalhados pela casa ou visíveis em prateleiras.

3. Catalogue por caixas

Todos temos objetos que só usamos em épocas específicas do ano. Arrumá-las em caixas de arrumação é uma boa forma de evitar que as mesmas acabem por ficar espalhadas pela casa e, se etiquetar estas caixas, terá sempre facilidade em encontrar aquilo que procura. Uma boa forma de fazer este processo é ter uma caixa para cada evento. Por exemplo: artigos de Natal ou Fatos de Carnaval. Uma forma de manter a organização, de forma muito simples e eficaz.

4. Aproveite todos os espaços

O espaço debaixo das escadas, um pequeno espaço entre o móvel e a parede ou um canto de mais difícil acesso são verdadeiras oportunidades para se lançar na arrumação sem esforço. Rentabilize os espaços da casa que não têm uso, fazendo deles espaços dedicados à arrumação. A colocação de estruturas como prateleiras, garrafeiras ou móveis nestes locais poderá ajudar a manter a casa mais organizada, sem que ocupe mais espaço útil.

5. Divisórias nos roupeiros

Organizar os roupeiros com divisórias destinadas a cada peça de vestuário e ornamentação poderá ser uma grande ajuda para uma arrumação sem esforço. A colocação destas divisórias não só ajudará a que saiba sempre onde tem tudo, como fará a diferença no momento de manter a casa mais arrumada.

Fontes:
whatleak.pt
bricotec24.pt
lideresgoto.pt
topclima.pt

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *