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A estratégia da Dove para pôr fim aos estereótipos de beleza

Por a 9 de Maio de 2019 as 11:52

DoveA Dove lançou o projeto #MostremNos para quebrar com os estereótipos de beleza femininos e a forma como a beleza da mulher é retratada nos meios de comunicação e de publicidade.

O projeto criado em parceria com a Getty Images, banco internacional de fotografias, e a agência criativa Girlgaze, consiste numa biblioteca com mais de cinco mil imagens de mulheres que as dão a conhecer tal como elas são e não como a sociedade as estereotipa. A biblioteca digital está disponível para jornalistas, publicitários e marketers.

O projeto, que demorou um ano a sair do papel, foi concebido com base num estudo mundial, encomendado pela marca da Unilever à Eldelman Intelligence, que entrevistou 9.027 mulheres em 11 países.

Segundo o estudo, 70% das mulheres não se sentem representadas nas imagens que veem todos os dias nos jornais e anúncios comerciais. Um total de 66% das mulheres consideram ainda que existe uma representação limitada das formas e tamanhos corporais e 64% afirmam que não consideram representados diferentes traços físicos, como cicatrizes e sardas, por exemplo.

“A Dove entende o impacto que as imagens irreais de beleza podem ter na confiança do corpo feminino”, comenta Sophie Galvani, vice-presidente global da marca, acrescentando que “o projeto #MostremNos foi concebido para quebrar todos os estereótipos de beleza”.

A professora Phillippa Diedrichs, especialista em imagem corporal do Centro de Pesquisas de Aparência da Universidade de West of England, comenta, por sua vez, que “várias décadas de pesquisas científicas mostram que a exposição a tais imagens tem um impacto negativo na sua confiança corporal e na sua capacidade de acreditar naquilo que são capazes”.

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