Homepage Newsletter Produção

Vinhos portugueses promovidos em Miami

Por a 7 de Maio de 2019 as 14:53

vinhos portugueses_timeoutmiami (1)Os vinhos portugueses continuam a aposta no mercado norte-americano, estando presentes na inauguração do TimeOut Market, que decorre a 9 de maio, em Miami.

As quatro festas de abertura do evento contarão, em exclusivo, com vinhos de cerca de 50 produtores nacionais, numa iniciativa promovida pela ViniPortugal. Vinhos do Alentejo, da Bairrada, da Beira Interior, do Dão, do Douro e Porto, da Madeira, de Setúbal e Vinhos Verdes estarão presentes no evento.

“Os Estados Unidos são um mercado em evidência para a ViniPortugal e esta constitui mais uma oportunidade de elevar a notoriedade e o conhecimento das características distintivas e a qualidade dos vinhos nacionais junto de decisores e influenciadores norte-americanos”, refere a ViniPortugal em comunicado.

Dados do Instituto da Vinha e do Vinho indicam que as exportações de vinhos portugueses cresceram 3% em valor e registaram um aumento de 4% no preço médio em 2018 em comparação com o ano anterior. Estados Unidos, França e Reino Unido são os principais mercados de exportação dos vinhos nacionais, representando 33% das exportações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *