Distribuição Homepage Newsletter

Regulador espanhol considera equitativo o preço da oferta sobre o DIA

Por a 7 de Maio de 2019 as 12:45

Minipreço ExpressO regulador dos mercados espanhol, Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), considerou equitativo o preço de 0,67 euros por ação oferecido pela Letterone na OPA sobre o grupo DIA, anunciou ontem (segunda-feira) a entidade.

A CNMV apoiou a sua análise num relatório de um especialista externo, “que validou em todos os seus aspetos essenciais as conclusões contidas no relatório fornecido” pela LetterOne. O regulador justifica a sua posição com o facto de ser dado como certo que a companhia de retalho espanhola se encontra “em sérias dificuldades financeiras”.

O fundo de investimento comunicou na segunda-feira ao mercado ter eliminado a condição do nível de aceitação mínimo a que estava sujeita a OPA, tendo pedido autorização ao regulador. “Esta eliminação também permite, neste caso concreto, que cada acionista possa decidir livremente aceitar, ou não, a oferta sem ter que considerar qual pode ser a decisão dos outros acionistas e o seu efeito sobre o resultado da oferta”, refere a CNMV.

A LetterOne, a 30 de abril, solicitou baixar de 34,5% para 20,9% o requisito mínimo de aceitação do capital da sua oferta, tendo já adiado por duas ocasiões o prazo de aceitação da sua proposta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *