Homepage Newsletter Produção

Henkel com desempenho modesto das vendas

Por a 7 de Maio de 2019 as 11:07

HenkelA Henkel fechou o primeiro trimestre de 2019 com vendas de 4.969 milhões de euros, o que em comparação com o período homólogo de 2018 representa uma subida de 2,8%. O desempenho orgânico das vendas subiu 0,7%, tendo os resultados por ação caído 6,3% para 1,34 euros, informa a companhia.

“Do nosso ponto de vista, este é um começo de ano dececionante e continuamos a achar que o conselho de administração precisa de abordar os desafios da Henkel de forma mais radical”, refere Martin Deboo, analista da Jefferies, citado pela Reuters.

A unidade de adesivos faturou 2.309 milhões de euros, um crescimento de 1,7% em relação a igual período do ano anterior, mas em termos orgânicos as vendas sofreram uma descida de 0,8%.

A área de beauty care teve um começo de ano negativo em comparação com 2018, já que as vendas recuaram 0,4% para os 960 milhões de euros, tendo em termos orgânicos descido 2,2%.

O negócio de laundry & home care teve um desempenho positivo no primeiro trimestre do ano, com vendas de 1.667 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 6,3%. As vendas registaram um crescimento orgânico de 4,7%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *