FMCG Homepage Newsletter

Fileira portuguesa de pescado junta-se para conquistar mercado italiano

Por a 7 de Maio de 2019 as 10:20

IMG_7435 (3)*Em Milão

A fileira portuguesa de peixe e marisco congelados está em peso na TUTTOFOOD, a maior feira italiana dedicada ao setor alimentar e também a com maior vocação internacional. A ALIF (Associação da Indústria Alimentar do Frio) organizou uma participação conjunta de empresas portuguesas no certame que arrancou esta segunda-feira em Milão e termina na próxima quinta-feira.

Gelpeixe, Soguima, Mar Ibérica, Mar Fresco, Frijobel, Sr. Bacalhau e a empresa pública Docapesca aceitaram o desafio da ALIF para partilhar o espaço do stand “Portugal”. Mas há também participações independentes. É o caso da Brasmar e da Beira Nova. A maioria destas empresas tem exportações pontuais para Itália e está apostada em aumentar as vendas para este país consumidor por excelência de produtos do mar.

Além das empresas de peixe e marisco estão ainda representadas na feira as empresas lusas Mundo das sobremesas, Nutre Foods (Shoyce) e a GL (So natural), além da participação da Inovcluster.

Portugal está mesmo no Top 10 dos países com mais expositores na TUTTOFOOD, revelou ao Hipersuper Paola Sarco, Exhibition Manager da feira. A par com Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, China, Tailândia, EUA e Peru.

No total, estão representadas no certame mais de 2900 marcas de 43 países. A organização também trouxe para Milão compradores de 100 países. 

*A jornalista viajou a convite da TUTTOFOOD

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *