Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Brasmar compra empresa espanhola e entra na área dos refrigerados

Por a 3 de Maio de 2019 as 15:08

Brasmar 1A Brasmar comprou a espanhola La Balinesa. Com esta aquisição, a empresa portuguesa entra numa nova área de negócio: alimentação refrigerada.

A empresa espanhola, com sede em La Antigua, na província de León, é especializada em produtos fumados, como salmão e bacalhau.

A compra da La Balinesa vai permitir à empresa do VigentGroup, fundada em 2003, “reforçar a sua liderança nacional, ao ingressar num novo segmento de negócio e diversificar a sua já vasta oferta disponível, fortalecendo também, por outro lado, a sua posição ibérica, chegando agora mais longe neste mercado”, explica a Brasmar em comunicado.

Para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha, a Brasmar contratou David Casañ Gil, gestor com mais de 20 anos de experiência, que acumulará este cargo com a função de Chief Operating Officer do grupo Brasmar, encarregando-se da área de operações e cadeia de fornecimento.

“A Brasmar continua ativa na identificação de potenciais targets para aquisição, de modo a reforçar a sua posição no mercado europeu”, acrescenta o comunicado de empresa.

Itália, Brasil e Espanha, por esta ordem, são os três principais destinos das exportações da empresa portuguesa. As exportações representam 53% do volume de negócios da Brasmar que, em 2018, se cifrou em 194,5 milhões de euros.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *