Lidl vai gerir horários dos colaboradores das lojas com solução da Tlantic
O Lidl Portugal vai implementar em todas as suas lojas a solução Workforce Management da Tlantic.
Com a adoção desta solução, a cadeia de supermercados quer “otimizar a dimensão das equipas, melhorar a qualidade do serviço e a produtividade das operações e ainda garantir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores de loja”, revela um comunicado da tecnológica portuguesa.
A solução, que faz a gestão da força de trabalho e foi desenvolvida por retalhistas, promete controlar, através de tecnologia de inteligência artificial, as escalas de trabalho, aumentando a produtividade, as vendas e a satisfação do colaborador e do consumidor.
“Escolhemos a Tlantic por demonstrar a capacidade e competência necessárias para nos apoiar na adequação das nossas escalas de trabalho às necessidades dos clientes. Com a inteligência dos modelos de previsão e os algoritmos de geração assistida dos horários, será mais fácil conciliar os interesses dos nossos colaboradores com os interesses da operação”, afirma Dionísio Santos, diretor coordenador de IT do Lidl Portugal.