Homepage Newsletter Ponto de Venda

Jumbo de Sintra é a 10ª loja da Auchan a receber certificação ambiental

Por a 18 de Abril de 2019 as 11:42

Jungle Greens Auchan Sintra (1)O Jumbo de Sintra é a 10ª loja da Auchan Retail Portugal a receber a certificação ambiental do Bureau Veritas Portugal. A distinção reconhece a adoção de um sistema de gestão ambiental que cumpre os requisitos da norma ISO 14001.

Através da aplicação das melhores práticas ambientais nesta loja, a Auchan conseguiu, em 2018, reduzir em 9% o consumo de eletricidade e enviar 74% dos resíduos produzidos para reciclagem.

Além disso, o hipermercado recolheu, no ano passado, 5,4 toneladas de resíduos através do ecoponto de recolha de resíduos dos clientes, como óleos alimentares, lâmpadas, pilhas, tinteiros e equipamentos elétricos.

Recentemente, a insígnia instalou no parque de estacionamento da loja de Sintra uma horta urbana, em parceria com a startup francesa Jungle Greens, que reduz para zero o impacto ambiental do transporte de alguns produtos e aromáticas frescos.

“O consumidor valoriza cada vez mais a proteção do ambiente e o nosso desempenho social, mas também a forma transparente como comunicamos, como estamos presente localmente e como apresentamos os nossos produtos e serviços”, afirma Rita Cruz, responsável de sustentabilidade e ambiente da Auchan Retail Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *