FMCG Homepage Newsletter

Brasil contribui para aceleração das vendas da Nestlé no primeiro trimestre

Por a 18 de Abril de 2019 as 9:43

NestleA Nestlé fechou o primeiro trimestre de 2019 com vendas de 22,18 mil milhões de francos suíços  (19,45 mil milhões de euros) , traduzindo uma subida de 4.3% face ao período homólogo de 2018, anunciou esta quinta-feira a companhia suíça.

A Nestlé registou um crescimento orgânico de 3,4%. Nos mercados desenvolvidos, o crescimento orgânico foi de 1,2%, enquanto nos mercados emergentes de 6,3%. “Estamos satisfeitos com o sólido crescimento das vendas orgânicas da Nestlé no primeiro trimestre”, refere Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A companhia refere que as orientações para 2019 confirmaram-se, com a melhoria contínua do crescimento das vendas orgânicas e da margem de lucro operacional subjacente apontada para 2020.

O crescimento das vendas, informa a companhia em comunicado, teve por base o desempenho das vendas no Brasil. Além disso, tanto os Estados Unidos, como a China, os dois principais mercados da Nestlé, registaram bons resultados.

Nas Américas, a Nestlé apresentou vendas de 7,5 mil milhões de francos suíços (6,6 mil milhões de euros), um crescimento de 11.1% face ao primeiro trimestre de 2018. Na zona da Europa, Médio Oriente e Norte de África, a Nestlé faturou 4,7 mil milhões de francos suíços (4,1 mil milhões de euros), tendo diminuído as vendas em 0,7%. Já na Ásia, Oceânia e na  África subsariana, as vendas foram de 5,4 mil milhões de francos suíços (4,7 mil milhões de euros).

Quanto à Nestlé Waters, registou vendas de 1,8 mil milhões de francos suíço (1,6 mil milhões de euros), crescendo em termos homólogos 2,4%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *