Distribuição Homepage Newsletter

LetterOne prolonga prazo de aceitação da OPA sobre grupo DIA

Por a 17 de Abril de 2019 as 18:28

Minipreço-FamilyO fundo LetterOne, maior acionista do grupo DIA, decidiu prolongar o prazo de aceitação da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as restantes ações da companhia de retalho dona do Minipreço até 30 de abril, segundo comunicado enviado esta quarta-feira à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

O prazo de aceitação da oferta sobre as ações do grupo DIA tinha um prazo inicial entre 1 a 23 de abril. A pretensão do fundo do magnata russo Mikhail Fridman é passar a deter a totalidade da companhia, da qual é atualmente dono de 29% do capital.

A justificação dada pelo fundo detido por Mikhail Fridman para prolongar o prazo relaciona-se com a decisão de dar mais tempo aos acionistas do grupo DIA para tomarem uma decisão sobre a aceitação da oferta após o término da Semana Santa, para maximizar a aceitação da oferta.

O fundo de investimentos avançou que, no final do dia de ontem, informou o agente da OPA da aceitação respeitante a 20.517.986 ações, representativas do 4,64% das 441.937.819 ações a que se dirige a oferta, informa a Europa Press.

O valor representa 3,3% do capital social do grupo, estando longe do mínimo de 35,49% que a LetterOne necessita para levar adiante a aquisição.

A agência noticiosa avança ainda, citando fontes financeiras, que a taxa de aceitação da OPA não é significativa, porque a maioria da adesão à oferta só se realizou nas últimas 48 horas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *